segunda-feira, dezembro 10, 2007

Conhecer

Júlio Pomar
Permitimo-nos chamar a atenção para o espaço histórico em que situa a estética plástica e literária do Movimento Neo-realista Português pela pouca visibilidade que é dada a esta expressão artística na nossa História da Arte.


(seguir-se-á texto inerente a este tema a que chamaremos "Esboço para o estudo da Pintura Neo-Realista em Portugal")
-------------------à parte...
Cara Maria João,
Apresento-me: Chamo-me Flavio Botton, sou professor de literatura portuguesa no Brasil e particularmente interessado na literatura neo-realista portuguesa.
Navegando pela rede, tive o prazer de conhecer o seu blog e logo em seguida seu sítio.
Parabenizo-a pelas belas obras lá expostas, em especial pela Série "Os Passos", que me
causaram grande impressão e me fizeram imaginar a força que devem ter em seu tamanho real.
O que me levou, porém, até o blog foi uma busca em torno das palavras
"pintura neo-realista".
Entendi que pretende desenvolver trabalhos nesta matéria, estou certo?
Aqui, do outro lado do mar, temos uma imensa dificuldade de encontrar obras sobre este assunto.
Por este motivo tomei a liberdade de escrever: gostava de saber se pode me indicar alguns livros sobre pintura neo-realista portuguesa.
Agradeço muito se puder compartilhar comigo algumas "dicas", pois, ainda que tenha estudado um bocado a literatura neo-realista, estou apenas a começar a conhecer as artes plásticas portuguesas.
Saudações cordiais,
Flavio.
P.S. Até o momento, a única referência que encontrei foi esta:
FRANÇA, José Augusto – A Arte em Portugal no século XX, 3ª ed., Venda Nova, Bertrand ed., 1991.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial