pintura

sábado, março 22, 2008

"tu não aconteces quando eu te quero"_MUSEU DA ÁGUA 18 de março de2008








Pintora Maria João Franco



Dra.Margarida Ruas ,Directora do Museu da Água e
Dr. Álvaro Lobato de Faria ,Director coordenador do MAC-Movimento Arte Contemporânea

Álvaro Lobato de Faria,Director Coordenador do

MAC-Movimento Arte Contemporânea



Pintor Hilário Teixeira Lopes

Dra.Joana Gomes e Dr.Luís Costa

Dr. Álvaro Lobato Faria,Dr.Luís Costa.Dra.Joana Gomes e a Fotógrafa Rosa Reis


Ao fundo Dr. João Abreu com a Pintora Teresa Mendonça
em primeiro plano Pintor Hilário Teixeira Lopes(de costas)
Pintora Luisa Nogueira e Dr. Álvaro Lobato de Faria

2 comentários:

Galaaz disse...

Figuras com as que ilustram o convite da exposição da pintora me impressionaram desde a primeira vista. Via, e vejo, nelas, figuras claramente humanas.
Elas me proporcionam momentos de reflexão e, às vezes, compartilho o sofrimento destas figuras.
Isso tudo sem nunca ter tido a oportunidade de vê-las de perto (estou no Brasil).
Comentando com minha esposa esse meu sentimento, ela me revelou que as figuras passavam a ela sensações muito diferentes e até a visualização das figuras antropomórficas era distinta da que eu tinha.
Disso, retiro mais uma certeza da força e do vigor da pintura de Maria João Franco. A grande arte não se limita a uma visão particular, mas alcança o universal presente em todos nós.
Um grande abraço,
Flavio Botton.

Mammy Lesas disse...

Parabéns Maria João pela excelente exposição!

Obrigada por partilhar com todos esse universo tão bonito que traz dentro e que cada vez se revela mais, agora com a poesia que acompanham as telas.

Um beijinho desta sua fã e da Ema que gostou muito do presente :)
Filipa Faria